9° Meeting de Implantodontia e Periodontia Estética
Inscreva-se já neste evento de calendário e de sucesso.
 

Prezado(a) Cirurgião(ã)-dentista e Congressista! 

Mais um ano, para nossa alegria e honra, de termos construído, com você, este projeto do calendário da Odontologia de Minas e do Brasil, mais especificamente, da Perio-implantodontia, da Estética e da Prótese!

A despeito dos investimentos largamente superiores aos da hotelaria, o evento se mantém no Minas Tênis I, local mais central a todos e cujos feedbacks, tão positivos, nos direcionaram à manutenção. E por falar em investimentos, persistem os mesmos do ano anterior a V. Sa, com o já mencionado objetivo de se viabilizar um evento de alto padrão, ao acesso de grande público, inclusive pela flexibilidade nas formas de inscrição. Curiosamente,  isso segmentou-nos um público fiel, de alto nível pessoal, científico e profissional,  claro ao olhar mais atento.

Em 2017, uma dentre as novidades para o decênio que se aproxima: alçamos vôo internacional e teremos o prazer de anexar, à nossa congregação (para usar o coletivo certo), o Prof. Dr. Heinz Kniha, de Munique, na Alemanha. Ele vem juntar-se à nossa grade anual de "medalhões" nacionais, professores que enchem de orgulho esta nossa Odontologia brasileira, tão bem posicionada mundialmente. Aliás, posição esta, talvez, ainda não tangibilizada pelos nossos clientes. Assim, desafio nosso, ainda, fazê-los cientes do nível de Odontologia que praticamos no país, de forma à maior valorização da profissão...

Já é linha definida do evento, a interface entre as quatro áreas citadas acima e que norteiam o programa. Não só na transdisciplinaridade abordada ano passado, mas também com uma preocupação de não se trazer mais do mesmo. Ele é pensado sobre novas perspectivas, inclusive para os temas mais consolidados (e em evolução, sempre, felizmente), mas, especialmente, para as questões ainda mais tenras na Odontologia, como é o caso da bichectomia ou o implante de zircônia. Ciência é como a linguagem, são vivas, estão sujeitas a variações constantes, para nossa sorte e bem dos pacientes. Reiteramos, entretanto, é preciso pensar em tudo isso mirando-se na sua rotina clínica, com vistas ao atendimento ético-científico ao paciente, consistente em conhecimentos e capaz gerar encantamento, não apenas satisfação.

E a informação científica pode estar, também, na exposição comercial. Nos bastidores dos produtos ali lançados ou reapresentados, uma miríade de pesquisadores trabalhou, científica e incansavelmente, para que, a cada dia mais, implantes mais "ajustáveis" ao organismo se desenvolvessem, equipamentos e tecnologias se adaptassem melhor a seu objetivo clínico, produtos atendessem com primazia em suas cores e propriedades químico-físicas. Nela, o Cirurgião-dentista recebe instruções "da fonte" e de diversas matizes, com o privilégio de avaliar o que melhor lhe convém, mercadológica e cientificamente.

 E, não bastasse tudo isso de científico, que o âmbito profissional exige (e o ambiente respeitoso deve exigir...), privilegia-nos ainda fazer deste, um grande encontro anual de colegas, dia ou dias após do 25 de outubro!  Não à toa, as Dras produzem-se com uma distinção notória, dando elegância aos nossos espaços. Eles, naturalmente desprivilegiados de maiores produções, exibem sorrisos e amistosidade aproximadores. Ambos, igualmente, dão ao ambiente este vigor do reencontro entre amigos. Sabem que, muitas vezes, será este o único possível anualmente, na desenfreada rotina de cada um.

Em suma: dois dias aprendendo com mestres, reconectando-se cientificamente com o novo, em clínica e/ou com a indústria, em benefício próprio (safisfação) e do paciente. E, como láurea final, rever amigos e fazer outros, se possível! Esta a nossa proposta anual!

Seja muito bem-vindo(a), um forte abraço nosso e até breve!  

Os coordenadores.
Prof. Dr. Me. José Alfredo Mendonça (Coordenação Científica)
Prof. Esp. Márcio Antônio Oliveira (Coordenação Executiva)